🤔 MATEUS 05 37 (Reflexão)


Qual verdade tem saído de nossa boca?

 Jesus declara que toda a palavra que sai da nossa boca, precisa ter convicção, ou seja, ou é sim ou é não, e o que passasse disso, a fonte seria do maligno..

 Tudo que fazemos com dúvidas, se torna algo vulnerável, algo que não é confiável, e quando fazemos uma aliança com Jesus temos que honra-la, tendo verdade em nossas palavras, andando conforme o que Deus diz, e vivendo aquilo que falamos.

 Temos a tendência de nos escondermos através de palavras vazias, ainda mais na sociedade atual, onde caminhamos em um mar de solidão, onde as pessoas tem se fechado cada dia mais, tanto para expor o seus problemas quanto para ouvir o problema dos outros.

 É lógico que as pessoas não precisam saber tudo o que acontece em nossa vida, mas trazendo isso para o Evangelho, as nossas palavras precisam ser verdadeiras, as nossas atitudes precisam acompanhar o nosso discurso, e não falo na questão de pecado, pois por mais santificado que estivermos sempre terá uma área para que Deus nos trate, contudo, precisamos reconhecer as nossas falhas, não deixando que a culpa que elas trazem barrarem a obra que Jesus realizou na cruz.

A graça de Jesus tem um poder transformador, renovador, e nos dá ânimo todos os dias, para que possamos continuar firmes em nosso chamado, e precisamos entender que estamos em um processo de cura e libertação o tempo todo, ás vezes achamos que estamos tranquilos em uma área, mas basta deixarmos de buscar a face do Pai um dia, que acabamos abrindo brechas, e algo de ruim em nós, aflora novamente.

 Não conseguiremos ser perfeitos, mas não podemos ser cômodos em relação ao pecado, se temos áreas que precisam ser trabalhadas precisamos falar com o Pai, que tenha misericórdia e nos ajude a melhorar, e moldar nosso caráter, pois buscar a Deus todos os dias e meditar na sua palavra é essencial para que possamos alcançar um nível profundo de verdade naquilo que falamos.

 

“Quando disserem ‘sim’, seja de fato sim. Quando disserem ‘não’, seja de fato não. Qualquer coisa além disso vem do maligno.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário