SERÁ QUE O EVANGELHO PRECISA SER MENDIGADO?
Nessa parte do evangelho de Mateus, Jesus fala sobre dar o que é santo aos cães e sobre dar pérolas aos porcos, fazendo uma alegoria a respeito à pregação do evangelho.
O Mestre nos mostra que ninguém deve lançar algo tão precioso, em lugares onde as pessoas não vão dar o valor devido, e trazendo para nossos dias, precisamos compreender que temos a responsabilidade de falar e demonstrar o amor Dele para a humanidade, contudo existem pessoas que não querem realmente se entregar a Jesus, e além disso, fazem escárnio da graça.
Não podemos desistir nunca de uma alma, mas todo nível de relacionamento sustentável tem que haver reciprocidade, ou seja, Jesus nos amou, e a nossa decisão não é aceita-lo, mas sim reconhecer que somos pecadores e que precisamos ser aceitos por Ele.
Nessa caminhada muitos vão se achegar até nós cheios de dúvidas e questionamentos sobre a fé cristã, porém muitos não virão com intuito de uma mudança de vida, apenas para criar debates, que no final das coisas não vão nos acrescentar nada e não vai fazer com que o Reino de Deus cresça.
Evangelho não precisa ser mendigado, não precisamos ficar implorando para que pessoas sintam a necessidade de estar na presença de Deus, o apelo que fazemos, precisa ser no sentido de convite, e não algo que venha apenas mexer com o emocional, precisa ser algo que envolva o racional também.
A verdadeira conversão é quando reconhecemos que precisamos de um salvador, e que encontramos isso através do sacrifício de Cristo, por isso precisamos convidar pessoas para o Reino de Deus, mas não é necessário gastar tempo em debates teológicos e humanistas, onde o foco principal é sobre ter ou não ter razão.
Há muitas pessoas que realmente precisam ser alcançadas pela graça de Jesus, e que reconhecem que precisam mudar suas vidas, e aqueles que acham que a palavra de Deus não precisa ser vivida, simplesmente devemos amar, orar por elas, e deixar que o Espírito Santo toque essas vidas, pois quem convence pessoas não são nossas palavras e argumentos, mas a ação do Espírito Santo derramando o amor do Pai sobre o coração da humanidade.
"Não deem o que é santo aos cães, nem joguem pérolas aos porcos; pois os porcos pisotearão as pérolas, e os cães se voltarão contra vocês e os atacarão." (Mateus 7:6)
Nenhum comentário:
Postar um comentário