A palavra diz que havia seis talhas de pedras, que os judeus usavam para lavar as mãos antes de comer, e cada uma delas cabia de 40-60 litros, então aproximadamente dava 500 litros juntando as seis. Jesus ordenou que enchessem as talhas de agua, e pediu que tirassem um pouco e levassem ao mestre-sala, e quando este o provou ficou tão impressionado que mandou chamar o noivo dizendo que todos colocavam o melhor vinho primeiro e depois serviam o inferior, mas ele estava fazendo diferente, que o bom vinho estava sendo servido depois.
Jesus não tem dificuldade em resolver qualquer situação e usa qualquer coisa para nos atender, vemos que poderia ter pedido um recipiente que fosse especifico para guardar vinho, mas quis usar algo que não era comum, usou vasos que eram usados para se limpar, algo que talvez não fosse muito higiênico, mas nas mãos de Jesus não há nada que seja tão impuro, que Ele não possa usar.
Quando Jesus pede que os serventes levem o vinho para o mestre-sala provar, vejo que Jesus não queria que ele visse de onde veio o vinho, pois talvez aquele mestre sala ficasse com nojo de provar o vinho devido onde estava guardado, então Jesus orienta que o vinho seja levado até ele.
Às vezes Jesus não nos mostra o nosso milagre na origem porque podemos criar conceitos errados, e atrapalhar a benção na nossa vida, sendo assim podemos achar que a alegria acabou, e que o Pai está omisso, mas no tempo certo, a verdadeira alegria que está reservada, vai chegar até nós e naquele dia nada vai se comparar a qualquer alegria que já tenhamos vivido.
Guarde essa palavra, as coisas estão sem alegria, mas espere, as impurezas Deus vai transformar todas elas em santidade, e alegria do Senhor vai transbordar nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário