NICODEMOS VISITA A JESUS
Jesus ressalta novamente que era importante nascer de novo, e faz uma analogia com o vento, dizendo que o vento sopra onde quer, ouvimos sua voz, mas não sabemos de onde vem, nem para onde vai, e que assim é todo aquele que é nascido do Espirito.
Mas Nicodemos ainda não consegue entender, e Jesus o confronta sobre como pode ser mestre da lei, mas não compreende o que eram essas coisas. O Mestre diz que tudo aquilo que dizia, era porque sabia e porque tinha visto e ainda mesmo assim, os fariseus não queriam dar crédito, então fala para Nicodemos que se ele não entendeu as coisas terrenas, quanto mais as espirituais.
- Nicodemos representa bem a vida de muitos cristãos, são mestres na palavra, argumentam, estudam, se dedicam, mas de forma superficial, tratam a Bíblia apenas como um livro que fala de regras morais para se ter uma vida perfeita, mas na verdade a palavra traz uma conotação mais espiritual, pois fala de um reino que é invisível, mas é real, que assim como vento mesmo que não possamos vê-lo, contudo podemos senti-lo. Com essa passagem podemos entender que Jesus muitas vezes não nos revela coisas, pois não entenderíamos na forma correta, pois não conseguimos entender coisas simples, imagine as coisas complexas espirituais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário