Houve um tempo onde um amigo sempre me buscava de carro para ir na igreja, e antes de sair de casa sempre me mandava uma mensagem avisando, para que assim eu já ficasse na porta esperando, pois morava perto.
Algumas vezes, ficava esperando um tempo na frente da minha casa, outras saía e ele já estava lá, porém houve um dia em que demorei para sair, e quando entrei no carro, esse meu amigo me questionou sobre o porque que eu não fiquei esperando lá fora, para ser mais rápido, então respondi: “Ás vezes você demora, e eu fico igual a um bobo esperando” e de pronto ele me respondeu: “Olha você pode até ficar esperando, mas não como um bobo”.
Isso me leva a refletir sobre de que forma estamos esperando as promessas de Deus se cumprir em nossa vida, pois temos a tendência de ter comportamentos e pensamentos negativos, se elas não acontecem no tempo que projetamos.
É bem verdade que Deus não se atrasa nas suas promessas, e existe um tempo de maturação que precisamos passar, para alcançar um nível de maturidade sustentável, para que elas não nos destruam.
Uma coisa é certeza, àquilo que Deus prometeu vai se cumprir, então temos duas maneiras de aguardar esse processo, podemos deixar o sentimento de inferioridade e culpa tomar conta, achando que as coisas não acontecem por nossa culpa ou porque somos pessoas insignificantes, ou podemos esperar como filhos que entendem que o tempo de Deus é o melhor para nós, e enquanto a promessa não vem, nos posicionamos vivendo intensamente na presença de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário