Traçamos varias metas diariamente, com o intuito de crescermos materialmente, para assim viver uma vida estável e confortável, e isso não é errado, pensar nessas coisas é normal da vida, mas a questão é o quanto que gastamos nosso tempo nisso, e se realmente está valendo a pena tudo aquilo que investimos.
Paulo fala a igreja, que o amor deveria continuar a crescer em conhecimento e em discernimento, porém como vamos de fato fazer esse amor crescer? Isso requer tempo e esforço, além disso, uma decisão convicta daquilo que queremos alcançar, pois podemos pensar em varias teorias para conseguirmos isso, todavia o que vai fazer a diferença é a prática, ela sim vai gerar uma semente no nosso interior que vai crescendo e tomando conta de nossas atitudes.
Perdoar ao próximo, ajudar ao necessitado, evitar discussões desnecessárias, honrar a família, tudo isso contribui para o crescimento do amor, mas é preciso tomar cuidado, pois Paulo também fala sobre crescer em discernimento, pois nem toda ação bondosa, tem uma motivação correta, às vezes nosso coração deixa a soberba e o egoísmo tomar conta das nossas motivações.
Hoje o Espírito Santo nos mostra que a melhor forma de sabermos se de fato o amor está crescendo, é comparar com aquilo que Jesus fazia, pois ele é a forma perfeita do amor, suas atitudes eram voltadas sempre para que a humanidade fosse curada, liberta, e salva, e esse amor cresceu tanto em seu coração, a tal ponto de entregar sua vida por todos nós, que não merecíamos receber tamanha graça.
“Oro para que o amor de vocês transborde cada vez mais e que continuem a crescer em conhecimento e discernimento”
Nenhum comentário:
Postar um comentário