🤔 ISAÍAS 40:3-5 (REFLEXÃO)

 


🤔 ISAÍAS 40:3-5 (REFLEXÃO)

COMO ESTAMOS NOS PREPARANDO EM NOSSA CAMINHADA CRISTÃ

Não é segredo para nenhum cristão, que caminhar com Jesus não é apenas um momento, mas sim algo constante até o fim de nossos dias, e a aliança é eterna e duradoura, não se faz com a intenção de retroceder ou de desistir, porém mesmo assim há alguns que optam, mesmo tendo esse entendimento, de voltar para o mundo que os feriu.

Cristianismo não é um conjunto de regras, feita por alguém com caprichos particulares, mas é um estilo vida que nos leva de volta ao propósito da criação, só que a partir da queda no jardim do éden, o homem se corrompeu, e agora existe um processo para que possamos transformar essa natureza carnal em que nos encontramos, numa natureza santificada, movida pelo Espírito Santo.

Esse processo chamamos de caminhada cristã, mas ele leva tempo, e por isso temos que entender que a permanência nele, vai depender do quanto nós no dia a dia, nos preparamos para enfrentar, sabendo que depende de nós a escolha das mudanças, a correção das atitudes erradas, e a transparência diante de Deus das nossas fraquezas, e assim à medida que vamos avançando, precisamos lidar com as dificuldades, sem perder o foco sabendo que a trajetória, pode parecer demorada, mas é justa é necessária.

Quando alguém desiste deste caminho, com certeza esqueceu daquilo que entregará para aquele que for fiel até o fim, que é a manifestação da glória de Deus, e de maneira eterna e plena, uma experiência tão grandiosa que nossa mente não consegue nem sequer mensurar, e nem fazer qualquer comparativo com qualquer coisa que exista nesse mundo. Vale a pena suportar o fardo da caminhada, pois no fim o Pai nos encontrará de braços abertos.

 “Ouçam! Uma voz clama: Abram caminho no deserto para o Senhor! Preparem para nosso Deus uma estrada reta na terra desolada! Aterrem os vales, nivelem os montes e as colinas. Endireitem as curvas, tornem planos os trechos acidentados. Então a glória do Senhor será revelada, e todos a verão. O Senhor falou!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário