🙏 ORAÇÃO EM MEIO A DEPRESSÃO

 


Pai coloco-me diante da sua presença, sentindo-me tão sozinho, tão triste, tão vazio, tão abandonado, pois as circunstâncias da minha vida, tem tirado a esperança de um dia melhor, e a minha fé praticamente se acabou.

Não tenho forças para levantar, e aqui debaixo as coisas estão cada vez mais escuras, e as perguntas cada vez mais sem respostas, e os que me cercam até tentam me ajudar, mas dentro de mim não encontro motivos para ter prazer na vida.

A culpa, as dores, as feridas me abraçaram e cegaram, de tal forma que só consigo enxergar apenas uma solução, mas a verdade é que ela não vai resolver, e vai fazer com o sofrimento continue para sempre.

Por isso hoje, decido abrir mão da minha vida, das minhas decisões, das minhas escolhas, e te entrego em tuas mãos, até hoje as minhas decisões não foram às corretas, até hoje só me fizeram sofrer, e mesmo que eu procure achar culpados para alcançar algum refrigério, entendo que só o Senhor pode me curar.

Quero orar pela minha cura da depressão, entendendo que é um processo, entendendo que precisarei abrir mão do que eu penso, mas estou disposto a deixar o Senhor a mexer em áreas onde não quero mudar, e esperar que no tempo certo tudo vai seja alinhado.

Faço contigo um voto, de que me guiarei através da sua palavra, ouvirei a sua voz, pois em meio as minhas dores, reconheço que tu é o meu único e suficiente salvador, e desde o meu nascimento, cuidas de mim, e mesmo não merecendo se entregou por mim, para que pudesse ser salvo de tudo aquilo que traz morte.

Eu tomo posse das promessas que o Senhor tem para mim, eu reconheço a paternidade de Deus na minha vida, ainda que tudo mostre ao contrário, eu sei que não estou sozinho pois o Espírito Santo é meu melhor amigo, e meu consolador

Renuncio da minha vida todo espírito de morte, espírito de desânimo, todo sentimento de abandono, pois mesmo que meus olhos não vejam, eu creio que o Senhor me ama, mesmo que as coisas não estejam do jeito que eu queria, nada pode apagar nem me separar do seu amor.

A partir de hoje eu tomo a decisão de me levantar, porém sozinho não vou conseguir, por isso Pai me leva em tuas mãos, me dê forças para lutar contra minha vontade, confirma no meu coração o seu propósito, e que eu tenha coragem para encarar o meu chamado, sabendo que todas as coisas cooperam para aqueles que te amam e que aquele que começou um projeto na minha vida é capaz de finalizar.

Eu declaro que não sou um filho abandonado, tenho um Pai que cuida de mim, que a minha vida foi resgatada através de Jesus, e que o Espírito Santo meu consolador tem me ajudado a suportar todas as dificuldades até hoje, e nenhum espírito, nenhuma palavra contrário, pode apagar o poder transformador da graça na minha vida.

E profetizo que a cura que o Senhor for fazendo mim, vai servir de testemunho para que outras pessoas sejam também alcançadas pela obrar redentora da cruz, e serei um propagador do seu evangelho, e uma demonstração prática do seu amor na vida de outras pessoas.

Em nome de Jesus, Amém.

Um comentário: