A VONTADE DE DEUS PREVALECE ACIMA DE NOSSAS ESCOLHAS
Os oficiais de Balaque chegaram até Balaão, para que o mesmo amaldiçoasse o povo de Israel, em troca de prata e ouro, e a resposta de Balaão foi, que mesmo que lhe dessem um palácio cheio de riquezas, no final a vontade de Deus prevaleceria.
Podemos entender errado, através desse versículo, o que é a vontade de Deus, pois Balaão fala que nenhuma ação dele ia mudar alguma coisa, em relação à bênção que estava sobre o povo de Israel, e sendo assim fica parecendo que Deus é tirano, e não se importa com as nossas escolhas.
Existe sim peso nas nossas escolhas, mas também existe algo chamado promessa de Deus, tudo aquilo que Ele promete, em tudo cumpre, então se Deus tinha uma aliança com o povo de Israel, Balaão declara que nada que fosse falar não iria mudar o decreto do Senhor.
A vontade de Deus não se trata de um ser poderoso e criador, que oprime e subjuga suas criações, mas a vontade de Deus se trata, de um Pai que sabe o que é melhor para seu filho, então temos duas opções, aceitar essa vontade e ficar livre de muitas situações que vão nos trazer morte, ou podemos fazer de tudo contra sua vontade, e depois arcar com as consequências, porém sabendo que aquilo que o Pai projetou para a humanidade, não pode ser revertido por ninguém, toda promessa vai ser cumprir ao seu tempo, independentemente da nossa concordância.
Tome a decisão hoje de ser filho, de usufruir da graça de Deus, e dos benefícios de suas promessas, abrindo mão de ser um rebelde, que vive gastando aquilo que recebeu do Senhor, e que no fim acaba vivendo longe da casa do Pai, se alimentando da lavagem que o mundo oferece.
Balaão, porém, respondeu aos oficiais de Balaque: “Mesmo que Balaque me desse seu palácio cheio de prata e ouro, eu não poderia fazer coisa alguma, grande ou pequena, contra a vontade do Senhor, meu Deus”.··.
Muito bom amigo pontes grande verdade o homem não pode mudar a vontade de Deus
ResponderExcluir