Ser cristão não é ser apenas alguém que pensa diferente daqueles que não são, não se trata apenas de não fazer coisas que a maioria faz, não se trata apenas de pensar diferente do que o mundo pensa, não se trata apenas de seguir princípios morais.
Jesus nos mostra que como cristãos somos o sal da terra, e fazendo essa analogia, nos ensina que precisamos ser perceptíveis no meio onde estamos inseridos, assim como o sal que em qualquer quantidade, muda o gosto da comida, precisamos causar impacto e notoriedade no meio onde estamos inseridos.
Muitas vezes estamos seguindo princípios diferentes, mas sem relevância nenhuma ao meio em que vivemos, então se o nosso cristianismo não é perceptível na vida de pessoas que nos cercam, precisamos rever nossos conceitos.
Hoje o que o Espírito Santo quer nos ensinar, é que a diferença de alguém que tem uma vida com Deus, não se trata apenas de ser diferente, mas sim que essa diferença seja perceptível a todos que convivem conosco, não existe cristianismo sustentável baseado no Eu, pode até começar assim, mas se não terminar no Nós, perde-se totalmente o propósito da graça.
"Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o sabor, para que servirá? É possível torná-lo salgado outra vez? Será jogado fora e pisado pelos que passam, pois já não serve para nada.
Mateus 5:13
Nenhum comentário:
Postar um comentário