🌞 PROVÉRBIOS 28 14 (Devocional)

 


 O temor do pecado tem diminuído entre nós, há tempos atrás ele tinha um peso maior, não é que precisamos carregar culpa por causa dele, pois Jesus já levou esse fardo, contudo o arrependimento genuíno está cada vez mais raro, e aquele esforço para não fazer aquilo que vai desagradar a Deus, nós não procuramos mais fazer.

 Temos que entender que pecado não é uma questão de vaidade da parte de Deus, quando o Espírito Santo nos questiona sobre algo que estamos fazendo e nos pede para mudar, é porque aquilo realmente vai de alguma forma nos prejudicar, e nos distanciar no propósito inicial.

 O pior que muitas vezes o Espírito nos mostra a verdade, porém nos escondemos atrás das desculpas, e deixamos nosso coração endurecer, justificando cada um dos nossos erros e usando a palavra para nos basear.

  Hoje o Espírito Santo nos convida a não viver com medo de tudo, mas no que se tratar de pecado, não podemos trata como algo prazeroso e necessário, pois as sequelas dessas escolhas erradas, refletem diretamente no nosso relacionamento com o Pai.

 Quem teme fazer o mal é feliz, mas quem endurece o coração cai em desgraça”.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário