🤔 JOÃO 02 01-12 (Reflexão) Parte 01

 

             Jesus foi convidado, junto com seus discípulos, para um casamento e sua mãe estava ali também. Quando o vinho acabou, Maria foi informar isso para Jesus, que falou que ainda não era o tempo dele, e então ela fala para os servos que esperassem e fizesse conforme o mestre orientasse.

           Vinho é um símbolo de alegria, de festa, de comemoração, e era uma bebida que não poderia faltar em nenhum evento em Israel, e nessa parte da palavra notamos nesse evento houve um erro de planejamento, pois vinho era algo importante em uma festa de casamento, e por algum motivo acabou.

         Jesus fez o primeiro milagre neste dia, transformando agua em vinho, e trazendo para nossas vidas podemos refletir, que por escolhas nossas, muitas vezes o vinho acaba, ou seja, a alegria em nós se vai, e não temos ideia sobre o que fazer, mas podemos fazer assim como fez Maria, que vendo a situação, foi atrás daquele que poderia resolver o problema.

        Vemos hoje muitos procuram preencher o vazio com varias coisas, mas elas não acabam preenchendo, pois o verdadeiro vinho, ou a verdadeira alegria, está em Jesus.

        Notasse que quando Jesus fala para Maria que não era o tempo dele, ela orienta aos serventes a esperar o comando do mestre.

        Outro fato importante que vemos, é que devemos buscar a Jesus, mas esperar que Ele faça as coisas do jeito Dele, pois muitos até buscam, mas a partir do momento que as coisas não acontecem na hora, acabam desistindo e indo buscar a solução em outras coisas.

Três dias depois, houve uma festa de casamento no povoado de Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali,
e Jesus e seus discípulos também foram convidados para a celebração.
Durante a festa, o vinho acabou, e a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
“Mulher, isso não me diz respeito”, respondeu Jesus. “Minha hora ainda não chegou.”
Sua mãe, porém, disse aos empregados: “Façam tudo que ele mandar”.
Havia ali perto seis potes de pedra usados na purificação cerimonial judaica. Cada um tinha capacidade entre 80 e 120 litros.
Jesus disse aos empregados: “Encham os potes com água”. Quando os potes estavam cheios,
disse: “Agora tirem um pouco e levem ao mestre de cerimônias”. Os empregados seguiram suas instruções.
O mestre de cerimônias provou a água transformada em vinho, sem conhecer sua procedência (embora os empregados obviamente soubessem). Então chamou o noivo.
“O anfitrião sempre serve o melhor vinho primeiro”, disse ele. “Depois, quando todos já beberam bastante, serve o vinho de menor qualidade. Mas você guardou o melhor vinho até agora!”
Esse sinal em Caná da Galileia foi o primeiro milagre que Jesus fez. Com isso ele manifestou sua glória, e seus discípulos creram nele.
Depois do casamento, foi a Cafarnaum, onde passou alguns dias com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário