🌞 FILIPENSES 01 17 (Devocional)

 


Existe um ditado popular que diz que nem tudo que reluz é ouro, querendo dizer que nem tudo que parece luz de fato tem valor.

Vivemos dias suaves dentro do evangelho, de fato ainda não há perseguição por se declarar cristão, ao contrário hoje traz até um status, então vemos muitas mensagens, palavras, de varias vertentes, de varias posições, mas falar de Jesus não nos torna Cristãos.

A motivação é o principal fator para sondar se a nossa atitude é verdadeira, ou se aquilo que falamos, não se trata apenas de uma falsa moralidade e espiritualidade, pois muitos vezes divulgamos a Jesus e até alcançamos muitas almas, porém dentro de nós há um desejo de autopromoção, de mostramos uma religiosidade, e ser considerados padrão de moral.

Temos um exemplo claro nessa pandemia, pessoas que nunca se preocuparam com o Evangelho, mal frequentam alguma igreja, que não estão nem um pouco preocupados com a salvação das pessoas, mas defendendo um discurso de amor ao próximo, falando em fechamento das igrejas, mas na verdade não porque está preocupado com pessoas, mas sim querendo apenas o fechamento da igreja.

Claro que devemos tomar o cuidado nessa pandemia, mas não podemos nos esconder da nossa responsabilidade dentro do reino, onde pessoas precisam ainda sim ser alcançadas.

Hoje o Espírito Santo quer nos levar a meditar sobre qual tem sido nossa intenção e tomamos cuidado com quem nos associamos, pois nem todos que parecem ter a preocupação com evangelho, de fato estão nessa motivação, e entender de fato se a luz que dizemos ter na verdade não é trevas.

 

“Aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário