👴 AINDA DÁ!!! (Crônica)

2020 foi un ano turbulento para todos, onde fomos confrontados por verdades que não podemos fugir, achamos muitas vezes que estamos no controle, fazemos projetos tendo a certeza de que eles serão realizados da forma que idealizamos, mas a vida acaba nos mostrando que imprevistos acontecem, e que existem situações estão longe do nosso domínio. 


Ninguém gosta de perder coisas, ainda mais perder a presença daqueles com quem nos importamos, e ainda que consigamos prosseguir nosso caminho, sempre haverá um vazio que essa perda vai deixar.


Esse momento de dor automaticamente acaba extraindo de nós um momento de reflexão, e dessa forma precisamos ter duas linhas de pensamento: o que eu posso mudar agora? e o que o futuro nos reserva?


Um poeta da música brasileira, em uma de suas canções diz em um refrão: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” e a pergunta que devemos fazer para nós mesmo, a que ponto estamos disponíveis para amar as pessoas como se não houvesse amanhã?


Vivemos dias em que a figura de Jesus é lembrada por todos, e sua vida é a própria demonstração do amor através da prática, Ele não falou apenas discursos e teorias belas, mas foi a própria personificação do amor de Deus sobre a Terra, e isso nos serve de exemplo para sabermos o quanto de fato temos feito a diferença na vida daquele que amamos.


Em relação ao futuro, nossa motivação deve ser continuar fazer projetos, correr atrás dos sonhos, mas sabendo que pessoas valem mais que bens, e que mesmo que as coisas não saiam conforme o planejamento, enquanto estamos vivos ainda dá tempo de mudar as coisas, ainda dá tempo de fazer a diferença, ainda dá tempo de nos tornamos pessoas melhores.


E a grande promessa que podemos nos apegar é aquela escrita em salmos.

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”

 Salmos 30.5


Nenhum comentário:

Postar um comentário