🌞 FILIPENSES 01 21 (Devocional)

 


Em momentos de crises, a humanidade teme pela sua própria vida, e meditando nas escrituras e olhando para o cenário atual, a pergunta que fica é, porque muitos cristãos temem a morte? Será que é por um apego excessivo a coisas terrenas? Será que é por não ter certeza do que vai acontecer depois da morte? 

 Jesus se entregou na cruz por nossos pecados, para que nós tivéssemos uma vida eterna perto de Deus, e o único que nos pede é que nós venhamos a reconhecer que precisamos de um salvador. 

É compreensível o desejo de não morrer, pois temos sonhos e projetos que gostaríamos de realizar ainda em vida, às vezes também nos preocupamos com o que vai acontecer com aqueles que nos cercam depois que partimos, contudo Paulo entendeu que a melhor coisa para um Cristão é a morte, pois ela nos dá livre acesso para Deus, para enfim retomarmos a comunhão que havíamos perdido no éden, e deixar de lado toda dor, todo choro, toda tristeza, e viver eternamente o amor e a presença do Pai. 

Paulo vive a plenitude do evangelho sabendo que a melhor decisão que ele tomou foi estar com Jesus, e fazer seu nome conhecido, e não media esforços para isso, mesmo que sua própria vida estivesse em jogo, pois compreendeu que a morte é uma vitória para quem crê na mensagem da cruz. 

Hoje o Espírito Santo quer nos levar a entender, que a morte é algo que vai chegar em algum momento, devemos viver a vida intensamente, aproveitar as coisas boas que Deus criou, mas não esquecendo que aquilo que está preparado é muito maior do que podemos imaginar, e assim não precisamos ficar com medo, nem ansiosos,nem apavorados, com o dia de amanhã, pois nada disso vai mudar a mortandade que está em nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário