Todo ser humano tem dentro de si um conjunto de habilidades que nos diferem uns dos outros, uns nascem com certo tipo de dom, outros acabam adquirindo, através de treino e estudo, mas no fim das contas tanto o que já possui ou o que conquistou, foi Deus que deu a cada um deles suas capacidades.
A capacidade de raciocinar, o poder de criação, as habilidades manuais, a forma de falar, tudo isso foi pensado na mente de Deus, dentro do projeto Dele na nossa caminhada, contudo esse projeto só pode acontecer quando seguimos a direção do Senhor.
Jesus quando veio para Terra, o Pai tinha um projeto para Ele, que foi salvar a humanidade, e esse projeto teve sucesso, pois a parceria Pai e Filho fluem de tal forma que Jesus foi até as ultimas consequências para nos salvar.
Dentro do conceito de trindade, entendemos que Jesus além de filho era Deus, mas por amor genuíno se fez homem, renunciou a sua glória e majestade, para que nós pecadores que não merecíamos, fossemos redimidos, sarados, restaurados e pudéssemos voltar a ter um relacionamento pleno com o Pai.
Jesus poderia em muitos momentos usar sua divindade em seu próprio favor, mas toda vez que usava esse poder sempre era para alcançar vidas, sempre usava para curar pessoas, cuidar de pessoas, manifestar o nome de Deus na terra, e em nenhum momento se apegou a suas habilidades e dons, mas entendeu que tudo que possuía era para algo maior que Ele.
Hoje o que o Espírito Santo quer nos mostrar é que tudo que recebemos da parte de Deus, tem um propósito maior, e não podemos ficar nos apegamos a dons, habilidades, nem usarmos isso para conquistar coisas que nos favoreçam, possuir uma honra maior que a necessária, não podemos deixar que a vaidade tome conta de nossas ações, pois nosso papel é usar tudo o que temos para que vidas sejam impactadas.
“Embora sendo Deus não considerou que ser igual a Deus fosse algo que devesse se apegar”
Quantas e quantas vezes esquecemos de recorrer a Jesus, em nossas duvidas de como usar os dons, simplismente se tem o dom e usa como quer, para sua propria edificação
ResponderExcluir