Paulo nos ensina três princípios importantes para uma vida verdadeira na presença do Pai. A primeira coisa que ele aborda está relacionada com adoração. Adorar a Deus é muito mais profundo que um ritual eucarístico, se trata de uma maneira de ver, pensar e agir, quando deixamos as coisas serem guiadas pelo poder do Espírito, tudo tende a nos levar mais perto de Deus.
A segunda está relacionada como o foco que estamos colocando nossa felicidade, pois Cristo já nos deu algo para alegrar, então não vai ser nada que venhamos a conquistar que vai nos fazer realizados, pois a graça já é suficiente para nos completar.
E por ultimo Paulo nos dá um direcionamento que tem tudo haver com momentos de crises, onde a fé e a esperança tendem a diminuir, porém o apostolo declara que a nossa confiança não pode ser colocada em esforços próprios, claro que precisamos agir, mas não podemos cair no erro de achar que o tamanho da nossa performace vai ser fator crucial para que as coisas aconteçam.
Hoje o que o Espírito Santo que nos mostrar é que toda motivação se não estiver centrada na vontade de Deus, acaba nos levando a lugares distantes da vontade do Pai.
“Porque nós que adoramos por meio do Espírito de Deus, somos verdadeiros circuncidados. Alegramo-nos no que Cristo fez por nós. Não colocamos nenhuma confiança nos próprios esforços humanos”
Nenhum comentário:
Postar um comentário