🌞 FILIPENSES 03 12 (Devocional)

 


            Paulo entendeu que o evangelho, não se trata de uma vitória baseada através de um esforço pessoal, mas sim de uma construção diária do caráter de Cristo em nossa vida.            Buscar a perfeição não se trata de ser alguém que não erra, é estar alinhado com o propósito inicial que Deus criou desde o começo.

            O homem através do pecado se torna um ser imperfeito, com dores e mortalidade, mas Jesus muda essa situação, dando ao homem cura e vida eterna. Paulo não cai no erro de achar que mesmo com tamanho conhecimento da pessoa de Jesus, e conhecimento profundo e verdadeiro do evangelho, ele próprio já estivesse em um nível suficiente, o maior mérito na caminhada de Paulo, é que o mesmo nunca parava de querer se aprofundar nas coisas do Reino.

            Quando lemos as suas cartas vemos que de certa forma Paulo vivia praticamente em um mundo paralelo, pois suas mensagens e pregações tinha uma profundidade que não vemos em outros textos da mesma época. Hoje o Espírito Santo quer nos motivar a querer mais de Deus, a conhecer a verdade revelada através de Cristo, e ter uma comunhão continua com o nosso Consolador.

“Não estou dizendo que já alcancei a perfeição, mas prossigo a fim de conquistar essa perfeição para qual Cristo Jesus me conquistou”

Nenhum comentário:

Postar um comentário