🌞 FILIPENSES 03 20 (Devocional)

 


 

            Quando temos uma expectativa enorme sobre algo, isso nos torna ansiosos, e ao contrário que muitos acreditam, esse sentimento nem sempre se trata de uma doença.

 

            Tudo está relacionado com o que estamos criando expectativas, se for apenas por como resolveremos nossos problemas, provavelmente isso vai gerar uma ansiedade nociva, aí sim se torna uma doença, pois existem alguns problemas que não temos capacidade de resolver, e ficamos ali corroendo em nossa mente e sofrendo por antecedência.

 

            A ansiedade faz parte da nossa vida, e podemos usa-la ao nosso favor, pois quando colocamos a nossa esperança em algo que pode transformar a nossa vida, o desejo de que as coisas aconteçam rápido pode fazer com quem foquemos mais nas coisas certas.

 

            Paulo descreve que ansiosamente espera pela volta de Cristo, e essa ansiedade que tinha, era o combustível que o fazia ser inabalável, em meio às dificuldades.

 

            Hoje o que Espírito Santo quer nos ensinar que a ansiedade é um sentimento colocado por Deus na nossa alma, mas ela só é nociva quando ficamos pensando apenas em coisas terrenas, porém quando colocamos toda nossa ansiedade em Cristo, isso torna a nossa vida mais simples, e começamos a viver por um propósito, e não como cegos na multidão, preocupados com coisas que não temos o poder para mudar.

 

“Nossa cidadania, no entanto, vem do céu, e de lá aguardamos ansiosamente á volta do salvador, o Senhor Jesus Cristo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário