O pensamento acelerado acontece quando temos que fazer varias atividades em um só dia, por longos períodos, e consequentemente isso aumenta o stress, o cansaço, e o coração acelera, e com isso nossa mente fica poluída só pensando em problemas.
O mundo nos obriga a fazer várias atividades no menor tempo possível, pois isso aparentemente traz um crescimento maior, todavia isso é totalmente nocivo, pois nosso corpo possui limites, então até conseguimos cumprir as metas do dia, mas o nosso psicológico fica afetado.
A grande verdade que para fazer coisas com excelência não é a rapidez a melhor forma de executar, nem a lerdeza, mas fazer no ponto certo, é como fazer um arroz, não adianta fazer rápido, pois vai ficar cru, e nem demorar demais, pois vai ficar empapado, mas se colocar no tempo certo ele vai ficar soltinho e saboroso.
Hoje o Espírito Santo quer nos levar a entender que nem tudo que fazemos no nosso dia é necessário, e nem tudo precisa ser feito com rapidez, e que não precisamos nos encher de tarefas, é melhor focar em duas ou três e depois partir para outras, fazendo com que as coisas acabem sendo feitos com excelência, e não venhamos perder nosso tempo com coisas infrutíferas.
“Por fim irmãos quero lhes dizer só mais uma coisa, concentrem-se em tudo que é verdadeiro, tudo que é nobre, tudo que é correto, tudo que é puro, tudo que é amável e tudo o que é admirável, pensem no que é excelente e digno de louvor.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário