Atualmente estamos vivendo em uma geração, onde achamos que sabemos de tudo, mas que na verdade não sabemos de nada, somos mestres do nosso próprio entendimento, somos soberbos e muitas vezes não conseguimos apenas ouvir.
Temos sim, que nos posicionar sobre aquilo que pensamos, contudo não devemos desprezar o conhecimento do nosso próximo, ainda mais se tiver mais experiência.
Deus ao longo do caminho tenta nos prevenir sobre perigos, e muitas vezes usa alguém para nos alertar, porém o orgulho nos impede de enxergar aquilo que vai nos trazer livramento.
Nem toda mensagem deve ser seguida e praticada, mas no mínimo precisar ser meditada, pois o principio do autoconhecimento começa quando afloramos em nós o princípio do questionamento filosófico.
Nem todas as perguntas terão respostas, porém isso não impede que as façamos, pois as dúvidas da vida quando questionadas, nos leva a buscar por respostas, e consequentemente nos traz as verdades.
Quando deixamos o Espírito Santo nos guiar, a verdade se revela a cada dia, e passamos a viver sempre renovando nossa mente.
“Por que não ouvi meus mestres? Por que não dei atenção aos que me instruíam?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário