👴 PERDÃO É UMA ESCOLHA OU UMA NECESSIDADE? (Crônica)

Quando tomamos a decisão de perdoar alguém, isso nos torna realmente pessoas especiais, ou dentro da cultura cristã, isso deve ser considerado uma atitude normal, faz parte do caráter de Cristo sobre nós.

Nós temos uma dificuldade enorme de perdoar as pessoas, muitas vezes nós até perdoamos, mas usando o conceito do "ele lá e eu aqui", ou seja, e até dizemos que perdoamos, mas não aceitamos a restauração daquilo que foi rompido, por causa de um erro.

É logico que existem casos complexos, do qual a restauração se torna difícil, pois depende de uma vontade mutua, mas perdoar consiste em deixar o passado de lado e recomeçar abandonando qualquer culpa ou peso pelo erro cometido.

Agora para tornar o perdão uma prática mais fácil, vai depender da forma que nós analisamos as situações que nos ferem, quando entendemos que mesmo que a nossa confiança esteja em Deus, as pessoas são o instrumento principal que o Pai usa para nos moldar.

Quando entendemos que precisamos do nosso próximo para poder evoluir, crescer e termos o caráter de Cristo em nós percebemos que todas as pessoas que nos abandonam, no ferem, nos difamam, tem um papel importante na caminhada cristã, pois essas pessoas nos dão oportunidade de viver o cristianismo de forma prática, sendo assim o perdão já não ser torna uma questão de mérito, mas sim uma questão de necessidade.

Quando nossa visão se molda a visão de Cristo, descobrimos que perdoar alguém nos aproxima mais de Deus, e dessa forma liberar perdão não se torna um fardo, mas gera em nós uma cura, nos dá alívio, ou seja, no final das contas liberar perdão não se trata de uma qualidade pessoas, mas uma necessidade espiritual.

“Se vocês perdoarem os pecados de alguém, eles estarão perdoados. Se não perdoarem, eles não estarão perdoados”. João 20:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário