
Vivemos em mundo perdido e decadente, fruto das escolhas erradas que a humanidade vem fazendo, desde Adão, as consequências de nossos pecados fazem que o mundo se torne um lugar difícil de se viver.
Como cristão entendemos e temos a esperança que um dia tudo isso vai mudar, e que quando Jesus voltar, toda dor e lágrima cessará, contudo até essa hora chegar, não podemos cair no conformismo de que nascemos para sofrer.
Precisamos entender que o sofrimento e a dor não fazem parte do projeto de Deus para nossas vidas, elas acontecem porque escolhas erradas são feitas, e as dificuldade são frutos dessas escolhas.
Entender que passaremos por dificuldades é uma coisa, porém se conformar com a situação é outra, ou pior, romantizar a dor, dizendo frases “passei por isso para aprender algo” “Deus está me provando” etc.
Deus não precisar fazer ninguém sofrer para ensinar algo, mas é certo que passaremos por dificuldades, contudo a promessa é que o Senhor nos livrará de todas elas, podemos ficar doentes, contudo não é propósito de Deus permanecer enfermos, existe uma gama enorme de promessas na Palavra, que não usufruímos simplesmente por que nos conformamos com as dificuldades.
Hoje o Espírito nos confronta para deixarmos de lado o conformismo, e tomar posse daquilo que Jesus já nos deu, através do seu sacrifício na cruz, aprender que podemos passar pela dor, mas não permanecer nela, nem fazer dela um estandarte.
“O justo enfrenta muitas dificuldades, mas o Senhor o livra de todas elas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário