🤔 EFÉSIOS 05 18 (Reflexão)

 


🤔 EFÉSIOS 05 18 (Reflexão)

Quando bebemos alguma bebida alcoólica, o álcool faz com que nosso corpo sofra alterações químicas, e segundo uma reportagem médica os efeitos do álcool são: “A bebida alcoólica pode provocar diversos efeitos além da euforia, prazer e excitação. O excesso de álcool no cérebro leva a efeitos psíquicos como redução da concentração, da atenção, da memória recente e da capacidade de julgamento.”.

Quando olhamos para a palavra, Paulo usa essa metáfora dizendo que, ao invés de nós nos embriagarmos com vinho, nossa melhor decisão é ser cheio do Espírito Santo, mas o contexto que ele aborda, não quer dizer que para você sentir, a sensação de euforia e prazer que o álcool dá, sendo cheio do Espírito Santo vai sentir a mesma, ou seja, que tanto faz beber ou se encher do Espírito, as sensações serão mesma.

O que Paulo quer nos atentar é que quando nos embriagamos, ainda que traga sensações boas, no final, ela faz com que venhamos a perder o controle, e o que precisamos na verdade é estar no controle de nossas emoções, pois isso vai ser um fator importante na tomada de decisões das nossas vidas.

É normal quando algo ruim acontece, como uma forma de alivio, de fuga, busquemos abrigo em coisas que parecem que estão mais acessíveis, mas a grande verdade é o que Espírito Santo habita em nós, e Ele não está aqui apenas para nos dar momentos de prazer, mas para ter relacionamento diário que vai nos levar a compreensão plena da paternidade de Deus e identidade de filho, que o pecado tenta roubar todos os dias.

Então Paulo nos mostra que temos duas opções, podemos escolher prazeres deste mundo, ou podemos buscar a satisfação das nossas vidas na presença de Deus, pois a graça, além da salvação que é o primeiro passo, ela é profunda e nos permite ter acesso a momentos de intimidade com o Pai, do qual nada nesse mundo vai conseguir superar.

“Não se embriaguem com vinho, pois ele os levará ao descontrole. Em vez disso, sejam cheios do Espírito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário