Existem coisas que damos nosso sangue se for preciso, e em relação a isso, a pergunta que Deus nos faz hoje é, porque muitas vezes por amor a Cristo, não conseguimos suportar as falhas do nosso irmão, os problemas internos de uma igreja, e as lutas emocionais dentro da nossa família?
No nosso trabalho aguentamos várias vezes humilhações por causa de uma promoção, para satisfazer nossa vontade enfrentamos qualquer desafio, e em várias situações nós superamos em prol de um objetivo.
Uma das coisas que Jesus em sua obra nos ensinou, foi sua grande motivação em fazer a vontade de Deus. Ele não precisava morrer, era santo sem pecado, a morte não o afligia, mesmo assim por nós padeceu.
Ele não olhou nossos pecados, nem a nossa ignorância, e até aqueles que zombaram dele, não o atrapalharam de cumprir sua missão, foi algo muito doloroso, mas permaneceu firme até o fim.
Deus hoje nos confronta sobre qual é o preço que temos pagado pela fé, o que temos suportado para manter comunhão com nossos irmãos, qual o nosso esforço para permanecer firme na presença de Deus, e qual é a nossa motivação em cumprir nosso chamado.
Hoje o Espírito Santo no convida a refletir sobre o que temos suportado por amor a Deus, ou se só conseguimos suportar aquilo que é benéfico a nós mesmos.
Quando se cansaram de zombar dele, tiraram o manto e o vestiram novamente com suas roupas. Então o levaram para ser crucificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário