Em vários momentos, questionamos Deus por situações ruins que acontecem, e com um senso de justiça distorcido, pois começamos a comparar nossa vida com a vida de alguém próximo.
Deus é justo, e a sua palavra diz que ele põe a prova àquele que é fiel e aquele que é infiel também, mas a diferença está nas atitudes que tomamos em meio a essas provas.
Porque na maioria das vezes aquilo tudo que acontece nada mais é do que algo que plantamos e acabamos colhendo, só que ao invés de suportarmos as consequências e confiar em Deus, queremos achar culpados.
O Espírito Santo hoje nos revela que quando a palavra diz que ao que ama a violência, sua alma o abomina, nos mostra que quando optamos por resolver as coisas através da violência, significa resolver na nossa força, Deus acaba se afastando.
Mas o que acontece é que a nossa mente não entende certas situações e acabamos murmurando, pois queremos que tudo em nossa vida tenha uma lógica, e um padrão, porém quando deixamos Jesus ser o centro das nossas vidas, nossa confiança começa a ser tornar plena nele , e deixa de ser lógica, e assim se tornando além da razão.
Mesmo que não entendamos, não devemos deixar a culpa nos dominar, Deus nos ajuda não importa o tamanho do pecado, não importa o tamanho da consequência, o Pai ama quando alguém entrega sua vida a ele, e confia na sua fidelidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário