Uma situação que é certa em nossas vidas, e que não há como mudá-la, é que, uma hora ou outra, alguém vai nos ferir, e isso vai acontecer mais de uma vez.
A questão mais importante nessas situações não é simplesmente a ferida que a decepção nos traz, mas sim o que nós guardamos em nossos corações.
Sabemos que quando perdoamos alguém verdadeiramente, a nossa atitude tem que ser, de ter a disposição de recomeçar o processo de se relacionar novamente com aquela pessoa, pois alguns até perdoam, porém optam pelo afastamento, com um discurso pronto sobre suas próprias feridas.
Quando falamos que perdoamos, mas dentro do coração mantemos rancor sobre aquela pessoa nos tornamos mentirosos e atraímos para nossa vida a solidão, pois se entendemos que todo mundo um dia vai errar, se tomarmos a decisão de não perdoar ou perdoar só de palavra, viveremos uma vida solitária.
Hoje o Espírito Santo fala ao nosso coração, pedindo que nós venhamos a perdoar realmente ao nosso irmão, porque isso afeta muito mais as nossas próprias vidas do que a vida daqueles que decidimos não perdoar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário