Jesus através da cruz nos livrou da morte certa, e por sua misericórdia fomos perdoados, e a dívida que não tínhamos como pagar, foi paga com o seu sangue, apesar disso, nós não conseguimos ter a mesma atitude com aqueles que nos devem, com aqueles que nos ferem, que nos traem, ou seja, não conseguimos a ter a mesma atitude que Deus teve conosco.
Uma situação que acontece também, é que nós nos tornamos juízes de causas espirituais, condenamos nossos irmãos em algum pecado, porém pecamos no mesmo erro, e às vezes condenamos apenas coisas que são convenientes, usando a palavra de Deus para justificar tal ato.
Muitos só citam a bíblia somente quando é para reprovar a atitude de outras pessoas, mas nunca em reprovação própria, porém Deus é justo, ama todo mundo igual, e a sua palavra diz que, quando nós não somos justos nem coerentes com o aquilo que fazemos, nem com aquilo que falamos, isso se torna coisa abominável.
Hoje devemos pedir para que o Espírito Santo sonde o nosso coração, e nos mostre se realmente temos sidos justos, se realmente temos sido misericordiosos com o nosso próximo, se estamos sendo transparentes, falando da palavra e também vivendo ela.
“Dois pesos e duas medidas: toda espécie de desonestidade é detestável para o Senhor.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário