🌞 PROVÉRBIOS 01 32 (Devocional)
Nos dias atuais a nossa fé muitas vezes, está relacionada diretamente com conquistas pessoais, e a impressão que dá que só temos fé naquilo que nos vai trazer algum beneficio.
Existem varias formas de alcançarmos nossos objetivos, e quando trazemos isso à luz do evangelho, podemos observar que, em vários momentos buscamos Deus por algum motivo egoísta, e queremos transformar Deus em um fantoche, do qual poderemos controlar.
Precisamos cuidar de não acreditar somente naquilo que é conveniente para nós, condenar somente aquilo que achamos que é pecado, ignorando os nossos próprios erros.
O pecado confunde o nosso entendimento, faz com que acreditemos que a vida está bem porque tudo está bem, mas a grande verdade é que a nossa vida está sempre em rotação, ou seja, vamos passar momentos felizes e momentos de tempestade.
O Espírito Santo quer nos falar hoje, é que não importa a fase em que estamos vivendo, Deus não muda e nem tampouco a sua palavra, então nosso relacionamento com pai não pode ser baseado ao momento que estamos passando, precisamos estar além dessas coisas, mas as vezes os princípios só são importantes quando estamos passando lutas ou estamos em momentos ruins, pois basta à tempestade passar, que o relacionamento com Deus é deixado de lado.
Que nesse dia o Espírito Santo possa nos ensinar a viver realmente o evangelho sem nenhuma condição, e mesmo em qualquer situação, e que nós não venhamos nos enganar estando no caminho errado achando que estamos certos.
“Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário