💬 PEGANDO EM SERPENTES 💬
Marcos 16.17 “E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. 20 Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam.”.
INTRO
Deus não faz acepção de pessoas, e na palavra nos mostra que pelo simples fato de nós cremos, sinais nos seguiriam. Mas a questão principal é qual o significado desses sinais e para qual propósito Deus nos dá eles? Nessa palavra quero abordar sobre um desses sinais que é sobre pegar em serpentes e nenhum mal nos faria dano.
MENSAGEM
Pegar em serpente não está relacionado a algo físico simplesmente, como por exemplo, você por conta própria achar uma serpente e decidir pegar nela simplesmente por pegar, mas quando Jesus fala que pegaríamos em serpentes e mal nenhum nos faria está relacionado a nós enfrentarmos perigos e medos e nada poderia nos ferir, isso não quer dizer que seremos indestrutíveis, mas sim, como diz na palavra que mesmo que ferissem o nosso corpo, a nossa alma ninguém poderia tocar.
Existem vários medos e circunstâncias que nos impedem de ter uma vida plena na graça, e cumprir nosso chamado, abordarei três coisas.
1 – MEDO DA MORTE.
MATEUS 10.28 “E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.”
Existem situações que passaremos ou lugares que teremos que ir que poderão trazer algum risco para nossa segurança, mas temos que confiar em Deus, e saber que nos guarda, e muitos ficam falando de que temos que vigiar, o que é aceitável, mas quando Deus dá uma direção, temos que estar preparados a enfrentar qualquer situação, ou entrar em qualquer lugar, mesmo que tenha um risco envolvido, não podemos esquecemos que o Senhor está no controle de tudo.
2 – MEDO DE NÃO SABER O QUE FALAR.
MATEUS 10 19, “Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer.”.
ATOS 4.13 “Então eles, vendo a intrepidez de Pedro e João, e tendo percebido que eram homens iletrados e indoutos, se admiravam; e reconheciam que haviam estado com Jesus.”.
Alguns não se acham capazes de falar sobre o evangelho porque acreditam que não saberão que dizer que não possuem conhecimento suficiente. Temos que entender que a nossa vida tem que ser exemplo, falar de Jesus tem que ser simplesmente algo normal, é dizer às pessoas o que Cristo realizou , qual foram às mudanças, o processos de cura e libertação que Ele faz, a transformação do nosso coração, e sabendo também, que o Espírito Santo sempre vai nos ajudar no que deve ser falado.
3 – CULPA PELO PECADO.
·ROMANOS 7.18 “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito, o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.”.
·MIQUÉIAS 7.19 “Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”.
Muitas vezes deixamos a culpa tomar conta de nossas vidas, temos que entender que nunca seremos perfeitos sempre teremos algo a consertar, e que quando nos arrependemos, através da cruz, Deus nos perdoa e esquece nosso pecado, mas o inimigo sempre vai tentar nos paralisar dizendo que não podemos falar de Jesus por causa dos nossos erros, e é totalmente ao contrário, como somos pecadores redimidos pelo sangue de Jesus, temos a autoridade para falar de Jesus, para aqueles que precisam, pois assim como Ele nos salvou, pode salvar a qualquer pessoas no mundo.
CONCLUSÃO.
Um dia Deus nos salvou de uma condenação eterna, e nos deu uma vida abundante, assim existem pessoas que precisam de Jesus, então não importa o lugar e a situação não deixe de falar das palavras do mestre, para que vidas sejam impactadas, Peça para o Espírito Santo te ensinar a ter prazer a levar a mensagem da cruz para aqueles que perecem, e não tema para onde o Senhor guiar os seus passos
Nenhum comentário:
Postar um comentário