Existem situações em que as lutas nos envolvem de tal maneira, que acabam nos enfraquecendo, e naturalmente acabamos nos afastando das coisas do reino e como consequência nossa vida com Deus se esfria.
Nessas situações nós normalmente somos resgatados por aqueles que se importam conosco, e acabam correndo atrás, trazendo uma palavra de ânimo, ou muitas vezes nos carregando.
Porém existem pessoas que por si só decidem abandonar a Jesus, mesmo tendo pessoas ao lado que podem ajudar, preferem virar as costas para o sacrifício de Cristo e viver os prazeres momentâneos desse mundo, nesse caso, a palavra diz que não há sacrifício que pague a salvação de quem já conhece e mesmo assim decide pecar.
Existe um tipo de graça que é proclamado no mundo, onde uma vez salvo sempre salvo, independentemente das decisões que tomarmos, mas o próprio Jesus ensinou que nos últimos dias se levantariam vários profetas com aparência de ovelha, mas por dentro era como lobos.
Salvação não depende de obras, porém é falta de conhecimento achar que pelo fato de aceitar Jesus, mesmo pecando por vontade própria, alcançaremos a vida eterna.
Entenda que salvação não se trata apenas de céu ou inferno, graça é algo que pode transformar a sua vida de uma forma sobrenatural, graça é algo que Jesus nos dá para que possamos ter um relacionamento íntimo com Deus, como era no princípio e que foi interrompido pelo pecado.
Então hoje, precisamos deixar o entendimento da graça, tomar conta das nossas atitudes, e fazer com que venhamos ter uma vida plena em Jesus.
“E não saireis da porta da tenda da revelação, para que não morrais; porque está sobre vós o óleo da unção do Senhor. E eles fizeram conforme a palavra de Moisés.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário