Jesus chama seus discípulos e declara que quem quer ser o primeiro, será o último e servo de todos, a princípio quando olhamos esse versículo achamos que o Mestre está falando como se quem quisesse ser o primeiro seria punido sendo o último e serviria a todos.
O Jesus está querendo dizer na verdade é que para sermos primeiro no reino de Deus, temos que entender que é necessário sermos servos de todos, e que na maioria das vezes seremos os últimos da fila.
De uma maneira prática o Mestre nos ensina que quanto mais passamos dificuldades, mais as coisas parecem difíceis de acontecer, ou seja, quando parece que todo mundo está feliz e nós não, a nossa motivação tem que ser de servir a todos.
O mundo dá muitas voltas e hoje quem não nos desmerece, e nos acusa injustamente, que questiona a nossa fé, através da nossa perseverança naquilo que fomos chamados, um dia vai ver que Jesus realmente é na nossa vida.
Não importa em que colocação estamos, precisamos ter um coração servo para com todos e o Senhor vai nos recompensar, não como uma forma de barganha, mas sim como a colheita daquilo e plantamos, e com coisas que nem olhos virão nem ouvidos ouvirão.
Então Jesus, chamando-os para junto de si,
disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os
grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande
seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para
dar a sua vida em resgate de muitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário