QUAL TEM SIDO A NOSSA ESSÊNCIA?
A palavra conta que Jesus estava em uma cidade cercado de multidões, e as ensinava, então foi para outra cidade, chegando lá foi cercado de multidões novamente, e a palavra diz que ensinava como de costume.
A palavra essência está relacionada à natureza das coisas, para Jesus ensinar e cuidar das pessoas, não era um fardo, independentemente da situação em que estava passando, sempre que alguém precisasse estava à disposição.
O maior exemplo foi, quando nos seus últimos momentos de vida, esteve com o ladrão da cruz, em seus últimos suspiros decretou a salvação na vida daquele homem.
Quando olhamos para nós mesmos, precisamos entender qual têm sido a nossa essência, e qual tem sido a motivação em buscar a Deus, será que é porque achamos que é o melhor caminho, ou porque temos medo de uma condenação eterna.
Cada um tem que sondar seu coração, Deus nos chama para sermos amados, e amar ao nosso próximo, mas isso não pode ser um fardo, tem que ser natural, não pode ser seletivo, temos que estar dispostos a ajudar a todos principalmente aqueles que dão mais trabalho, pois era o que Jesus fazia, e o fazia em amor, em compaixão, pois as vezes é muito fácil olhar a vida do próximo e pregar vários versículos, falar várias fórmulas mágicas, mas a grande verdade que o que vai fazer a vida das pessoas serem transformadas é a presença e o amor de Deus
E, levantando-se dali, foi para os termos da Judéia, além do Jordão, e a multidão se reuniu em torno dele; e tornou a ensiná-los, como tinha por costume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário