🤔 MARCOS 16 16 (Reflexão)


 Antes de subir aos céus, o Mestre declara aos seus discípulos, que todo aquele que cresse e fosse batizado seria salvo, mas quem não cresse seria condenado, e lendo isso de forma crua, fica parecendo que temos poucas escolhas, pois quem que por lógica escolheria ser condenado.

 O que Jesus quer mostrar aos discípulos é que nossas ações são tendenciosas, ou seja, não existe um meio termo, tudo aquilo que fazemos tem uma motivação, ninguém faz nada por fazer, sempre há um razão para justificar nossos atos.

 E quando se trata de reino de Deus, se nós não buscarmos estar perto do Pai, à tendência é irmos em direção contrária, e como fruto de nossas escolhas atraímos condenação para nossas vidas.

 Quando vemos a queda do homem, vemos que tudo começa quando a serpente lança no coração de Eva, o desejo de comer o fruto, antes disso talvez ela até pensasse na possibilidade, mas precisou de um empurrão para que tomasse uma atitude.

 Analisando isso podemos chegar à conclusão que da mesma forma que para termos o desejo de buscar a Deus, precisamos da ajuda do Espírito Santo que nos revela todos os dias o amor do Pai, quando decidimos que o caminho de Deus não é o melhor, a tendência é que nos afastemos, sendo assim damos uma brecha para satanás entrar e nos destruir.

 “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem se recusar a crer será condenado.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário