🌞 FILIPENSES 04 19 (Devocional)

       Depois da queda do homem, nossa existência foi totalmente alterada, nossa forma de ver e se relacionar com o mundo foi distorcida, e a carência por várias coisas foi gerada em nosso coração.

       Vemos desde a antiguidade que o homem é movido por carências e desejos, fazendo o necessário para que isso venha ser suprido de forma mais rápida e completa, não importando o custo necessário para alcança-lo.

      Alguns confundem desejos e carências com sonhos, e acabam gastando recursos para conquistar, e quando são conquistados muitos percebem que aquilo não supriu sua carência e os desejos se tornaram maiores.

      Sonhos são coisas que dão propósito a vida, se nossos sonhos estiverem relacionados somente com uma conquista pessoal ou material, é bem provável que quando conquistarmos eles, nos sentiremos frustrados, pois não vai trazer os sentimentos que achávamos que teríamos, e talvez possa até nos dar uma satisfação por um pequeno período, mas com o tempo vai se tornando monótono.

        Paulo entendeu que os sonhos do Senhor eram maior que qualquer conquista aqui na terra, e que as suas necessidades seriam supridas através da herança deixada por Cristo através da Cruz, compreendeu que seu verdadeiro sonho, aquilo que daria sentido a sua vida não estava em coisas terrenas, mas estava reservada na gloria de Deus.

       Hoje o Espírito Santo quer nos alertar, sobre de que forma estamos tentando curar nossas carências, pois podemos passar a vida toda sonhando com coisas que não vão de fato preencher o vazio que nos assola todos os dias, pois esse vazio nada mais é do que o relacionamento pleno com Deus, que foi perdido no Éden.

“E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário