PORQUE TEMOS QUE SER COMO CRIANÇAS?
Jesus declara que se nós não recebermos o reino de Deus como criança, de forma alguma, entraremos nele, e enquanto falava esse discurso tomava várias crianças em seus braços e a as abençoava.
Quando se fala sobre sermos como crianças, a maioria foca apenas na questão de dependência, pois toda criança é dependente do Pai, contudo a criança tem uma virtude que o adulto infelizmente perde com o tempo que é a sinceridade, pois por menor que for a dor que a criança esteja sentido, ela não tem vergonha de chegar até o Pai e mostrar o que está doendo, ao contrario do adulto, que às vezes deixa uma ferida virar câncer para buscar a cura.
A criança não usa de máscara, de falsidade, quando quer algo não tem vergonha nenhuma de expressar, e quando não recebe chora, faz escândalo, se desespera, e o adulto não, muitas vezes por dentro está destruído, mas mesmo assim mantém uma pose de que está tudo bem, e não falo de ficar expondo a vida para todo mundo, mas sim de se expor diante da presença do Pai.
Precisamos entender que não somos perfeitos e que necessitamos sermos curados e tocados pela presença de Deus todos os dias, pois o mundo que nos cerca é cruel, e todos os dias situações se levantam para tentar acabar com a nossa alegria e a nossa felicidade, e principalmente nos levar para longe da presença de Deus.
A decisão está em nossas mãos ou deixamos Jesus nos tomar em seus braços e vivermos as bênçãos que nos está preparada, ou poderemos lutar apenas com a força do nosso braço e não chegar a lugar nenhum, vivendo sempre com frustrações.
Eu lhes digo a verdade: quem não receber o reino de Deus como uma
criança de modo algum entrará nele”.
Então tomou as crianças nos braços, pôs as mãos sobre a cabeça delas e as
abençoou.
Marcos 10:15,16
Nenhum comentário:
Postar um comentário