🤔 Marcos 12 35-37 (Reflexão)


PORQUE DEMORAMOS A ENTENDER O QUE A PALAVRA DIZ?

            Jesus estava no templo ensinando, e uma questão foi levantada sobre o porquê que os escribas diziam que Cristo era filho de Davi, e citando um salmo onde o próprio Davi citava Cristo como seu senhor, lança outra pergunta, dizendo se Davi chama o Cristo de Senhor, como pode ser ele ser filho de Davi?

             Atualmente existem vários tipos de bíblias, de vários formatos, tamanhos, cores e temas, vivemos em um país que nos dá a liberdade de andar com a palavra, mas, contudo vivemos em um momento onde as pessoas estão sendo enganadas, com todo tipo de heresias, conceitos humanos, doutrinas baseadas em formulas criadas por pessoas, e o pior que muitas pessoas têm seguido esses princípios errados achando que estão fazendo a coisa certa, simplesmente por que não tem como principio meditar na palavra.

             Queremos algo pratico e rápido, que resolva nossos problemas momentâneos, mas a palavra de Deus não é uma aspirina que tomamos quando estamos com dor de cabeça, e depois que a dor passa não tomamos mais, para que possamos entender o Reino de Deus, e corresponder com aquilo que o Pai espera de nós, precisamos todos os dias, não apenas ler, mas meditar nela, praticá-la, e o simples fato de pararmos um tempo do nosso dia para fazer isso, evitamos problemas que podem nos prejudicar por anos.

             Deus tem grandes coisas para nossas vidas, mas se não buscarmos a direção do Espírito Santo, viveremos a plenitude dessas promessas.

 

“O próprio Davi, falando por meio do Espírito Santo, disse: ‘O Senhor disse ao meu Senhor: Sente-se no lugar de honra à minha direita até que eu humilhe seus inimigos debaixo de seus pés’.Uma vez que Davi chamou o Cristo de ‘meu Senhor’, como ele pode ser filho de Davi?”. E a grande multidão o ouvia com prazer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário