🤔 MARCOS 12 33 (Reflexão)


             É muito óbvio que mesmo indo para uma igreja, orando, jejuando, lendo a palavra não deixaremos de pecar, contudo mesmo errando precisamos nos afastar daquilo que nos afasta de Deus, porém uma das coisas que é mais difícil de entender dentro do meio cristão, é como nós mesmos sabendo sobre o sacrifício de Cristo, encontramos dificuldades em seguir a Jesus.

            Certa vez um escriba se achega perto de Jesus e questiona sobre qual seria o maior dos mandamentos, e o mestre lhe diz que era amar a Deus e amar ao próximo eram os maiores, e o escriba acrescenta dizendo que esse dois mandamentos excedia qualquer sacrifício e holocausto, e a palavra diz que Jesus viu a sabedoria daquele escriba e declarou que ele não estava longe do reino de Deus.

            Hoje pregadores falam que devemos fazer as coisas para Deus mesmo quando não queremos fazer, mas isso é um caminho muito perigoso, a palavra declara que ainda que entregue meu corpo a ser queimado sem amor de nada valerá.

            Existe uma diferença entre eu não concordar com algo que Deus me pede, contudo obedecer porque sei que o Pai sabe o que é melhor para mim, e não querer fazer, mas mesmo assim fazer por uma mera religiosidade.

            É nesse ponto que vemos se somos verdadeiros adoradores ou religiosos, e por mais que façamos varias coisas para Deus, se não tivermos o entendimento correto sobre o Reino de Deus, tudo isso vai acabar nos cansando e nos tirando da presença de Deus.

“E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário