🤔 MARCOS 11 17-18 (Reflexão)

A bíblia declara que Jesus chegando ao templo expulsou os comerciantes que ali vendiam e compravam, usando versículo de Jeremias, que alegava que o templo era um lugar de oração, e as com isso pessoas se admiravam de sua doutrina.  Existe uma grande diferença entre manter a paz com todos, e ser negligente com as coisas de Deus, nós muitas vezes confundimos essas duas coisas, pois não confrontamos princípios quebrados com a motivação de não irritar ninguém, nem desagradar ninguém, contudo acabamos negligenciado a palavra de Deus. Jesus justifica sua ação através da palavra, o problema é que muitas vezes nós não conhecemos a palavra, nem a Deus, então não temos o conhecimento nem a autoridade para confrontar aquilo que está errado, e com isso fazemos com que debates destrutivos se iniciem com o intuito apenas de termos razão diante dos homens. O Espírito Santo hoje nos mostra que confrontar pessoas na palavra, não quer dizer que criaremos confusões, mas sim que mostraremos para todos aquilo quem realmente somos e o que cremos, e ainda que isso incomode aqueles que acreditam que não precisam de mudança, precisamos expor a palavra de Deus. Então temos que cuidar com as nossas palavras, pois confrontar aquilo que está errado não pode ser uma missão de guerra contra o próximo, mas uma missão de proclamação da palavra contra toda mentira que o mundo quer que aceitemos, e que essa palavra entre no coração daqueles que precisam ouvir algo que dê esperança, dê fé, etc. O time dos críticos já está completo, entre para o time que até falam algo duro de ouvir, contudo fale algo que traga vida.

E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.

Marcos 11:17,18

Nenhum comentário:

Postar um comentário