QUAL O PESO DA NOSSA OFERTA PERANTE JESUS?
Oferta é algo muito mais do que apenas uma questão financeira, mas envolve questões emocionais e principalmente questões racionais, pois a oferta implica muito sobre o que temos dado a Deus, sobre a intenção do coração, de fato a oferta baseia-se no principio de voluntariedade, nesse principio muitos provam que de fato não conhecem a Deus.
Muitos acreditam que Reino de Deus é relativo à quantidade, ao quanto de esforço nós fazemos, mas o que realmente vale é a intenção do coração. Jesus demonstra em um exemplo muito simples o que Deus requer de nós, a palavra diz que muitos ricos depositaram grandes valores, e uma viúva depositou duas pequenas moedas.
O Mestre chama seus discípulos e alega que quem deu a oferta de maior valor foi à viúva, pois deu tudo aquilo que possuía todo o seu sustento, e nessa parte vejo que muitos pregadores usam isso de uma forma errada, levando as pessoas a darem tudo o que tem, porque Deus assim vai abençoá-las. O Senhor não precisa que façamos algo para que nos abençoe, o seu amor transpassa essa linha de pensamento, mas o que me chama mais atenção nessa viúva, é que ela deu todo o seu sustento.
Na nossa caminhada cristã passaremos por várias crises, e são elas que realmente mostram o nosso nível de intimidade com o Pai, nosso nível de dependência, então oferta está relacionado muito mais com a intenção do que com grandeza, e nada relacionado com dinheiro ou tempo, às vezes você pode estar dando grandes valores de oferta, mas vivendo em um período onde perdeu as esperanças, contudo consegue pegar o pouco de força que ainda resta para dar uma palavra de esperança para quem não tem força alguma.
“Jesus sentou-se perto da caixa de ofertas do templo e ficou observando o povo colocar o dinheiro. Muitos ricos contribuíam com grandes quantias. Então veio uma viúva pobre e colocou duas moedas pequenas. Jesus chamou seus discípulos e disse: Eu lhes digo a verdade: essa viúva depositou na caixa de ofertas mais que todos os outros. Eles deram uma parte do que lhes sobrava, mas ela, em sua pobreza, deu tudo que tinha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário