Vivemos em uma sociedade onde estamos o tempo todo correndo atrás de nossos objetivos e de nossos sonhos, assumimos varias responsabilidades, das quais nos obrigam a fazer varias coisas de uma só vez, e a probabilidade de que as coisas saíam perfeitas é rara.
Temos que aprender a fazer uma coisa de cada vez, pois isso vai evitar que entre na nossa vida o cansaço, o fardo, stress, ansiedades etc.
O jejum é algo que Jesus nos mostra, como necessário na caminhada cristã, mas hoje em dia essa prática tem sido deixada de lado, pois muitos acabam confundindo jejum, acreditam que é algo que necessariamente tenha que trazer dor, e fazendo isso receberemos algo da parte de Deus.
Mas o mestre primeiro nos mostra que o verdadeiro jejum, mexe com nosso interior, e não como o exterior, pois Ele diz que quando jejuamos não podemos ser hipócritas como os fariseus, que desfiguravam seu rosto para mostrar que estavam fazendo jejum, mas devemos agir normalmente, e fazer o jejum em secreto, sem que ninguém saiba.
O foco do jejum não é para nos humilhar, é um período para nos afastar de tudo aquilo que alimenta a nossa carne, e focar naquilo que alimenta nosso Espírito.
Então não adianta muitas vezes deixar de comer algo, contudo continuamos fazer as outras normalmente, esse período de consagração é um momento para nós dedicarmos nosso tempo para as coisas do Reino, com uma intensidade maior do que fazemos normalmente, é parar tudo o que fazemos para nós, e ouvir mais o que Deus tem para nos falar.
Precisamos em vários momentos de nossas vidas, termos esse momento de jejum, para podermos suportar todos os níveis de batalhas que enfrentamos no nosso dia a dia, pois a palavra diz que existem coisas que só somos libertos através de jejum e oração, então não que não deixemos que as coisas deste mundo nos prendam, de tal forma que não consigamos tirar um período, para buscar uma intimidade maior com o Espírito Santo.
"Quando jejuarem, não
façam como os hipócritas, que se esforçam para parecer tristes e desarrumados a
fim de que as pessoas percebam que estão jejuando. Eu lhes digo a verdade: eles
não receberão outra recompensa além dessa. Mas, quando jejuarem, penteiem o
cabelo e lavem o rosto.
Desse modo, ninguém notará que estão jejuando, exceto seu Pai, que sabe o que
vocês fazem em segredo. E seu Pai, que observa em segredo, os recompensará.”
··.
Nenhum comentário:
Postar um comentário