🤔 MATEUS 05 38-42 (Reflexão)

Jesus declara que não precisamos resistir ao perverso, e ao ladrão que quer nos roubar, que entreguemos a ele valores a mais, que aqueles que nos obrigam a andar uma milha, que andemos duas, e aquele que nos pede que não ignoremos.

Hoje se em dia ouvimos frases do tipo, que precisamos ajudar apenas quem quer ser ajudado, fazer coisas somente a quem merece que precisamos andar só com os fortes.

Mas Mestre nos faz uma pergunta reflexiva, dizendo sobre que diferença fazemos no mundo, se só auxiliamos apenas aqueles que nos tratam bem? Aqueles que não querem Deus, já praticam boas obras, por isso que existe uma grande diferença entre praticar uma boa ação e realmente amar o seu próximo.

Somos chamados para ser diferença neste mundo, mas se nos tornarmos seletivos em nossas ações, anulamos o sentido da cruz, e varias vezes nos escondemos atrás desses princípios, pois não queremos sujar as mãos, ou não temos a capacidade de admitir que não sabemos realmente como amar ao próximo, e ao invés de buscar isso em Deus, preferimos criar princípios errados.

O que precisamos entender que aqueles que estão longe da presença de Deus, não vão reconhecer que precisam de ajuda, mesmo precisando, e, além disso, vai ter muitos fracos que teremos que carregar.

Por isso que precisamos sondar a motivação do nosso coração constantemente, pois se as nossas ações não for por amor, tudo isso vai se transformar em fardo, cansaço e feridas, e isso não é propósito de Deus, precisamos ser amados para amar, a primeira parte, Jesus já fez na cruz, o que nos falta é desfrutar desse amor, e ainda que a atitude de nosso irmão não nos motive, o nosso caráter em Deus vai ser o impulso de nossas ações,

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho, dente por dente’.
Eu, porém, lhes digo que não se oponham ao perverso. Se alguém lhe der um tapa na face direita, ofereça também a outra.
Se você for processado no tribunal e lhe tomarem a roupa do corpo, deixe que levem também a capa.
Se alguém o forçar a caminhar uma milha com ele, caminhe duas.
Dê a quem pedir e não volte as costas a quem quiser tomar emprestado de você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário