🤔 MARCOS 14 60-61 (Reflexão)

 

APRENDER A APANHAR

 

           Jesus perante o sinédrio era questionado por muitas coisas, e a palavra diz que o mestre em todas elas, guardou silêncio e nada respondeu. Como cristãos temos que nos acostumar com as criticas, até porque, igreja é um hospital, então nem todo mundo entendeu de fato o evangelho, e quanto mais nós buscamos a vontade de Deus, mais o inimigo vai querer lançar intrigas para tentar nos derrubar.

 

            O que temos que entender que o nosso próximo não é nosso inimigo, e nem sempre toda critica, mesmo que seja destrutiva, é dada com uma má intenção, existem pessoas que infelizmente mesmo não nos conhecendo acreditam que podem criar um conceito real sobre a nosso caráter.

 

            Creio que tudo na vida pode servir de aprendizagem, e quando somos injustiçados é o momento em que mais aprendemos, pois quando isso acontece, vários sentimentos nocivos começam a querer nos dominar, como ira, falta de perdão, tristeza, etc, e dessa forma quando o jogo vira nos tornamos pessoas mais justas, pois normalmente aquilo que erram conosco dificilmente fazemos com o próximo.

 

            Então a melhor coisa que temos a fazer é seguir os passos de Jesus, que andava com pessoas que precisavam Dele, falava da palavra a quem precisava ouvi-la, andava com pessoas que tinha o prazer de estar com Ele, ouvia criticas e não se defendia, seguia fazendo a missão do qual Ele estava designado a fazer.

 

            Precisamos fugir das polêmicas, pois às vezes perdemos tempo com pessoas rasas, que nos oferecem água quando precisamos de comida, e acham que estão nos ajudando, mas é melhor gastar mais tempo com aqueles que muitas vezes estão precisando da nossa atenção.

 

Então o sumo sacerdote se levantou diante dos demais e perguntou a Jesus: “Você não vai responder a essas acusações? O que tem a dizer em sua defesa?”.
Jesus, no entanto, permaneceu calado e não deu resposta alguma. Então o sumo sacerdote perguntou: “Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito?”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário