🌞 PROVÉRBIOS 10 19 (Devocional)
A melhor atitude que uma pessoa sábia pode ter para evitar discussões desnecessárias, é o silêncio, pois mesmo tendo convicção do que se vai falar, existem pessoas que não vale o esforço de defender algum princípios, pois muitos não querem aprender, querem apenas discordar.
Mas silêncio não quer dizer ficar quieto ou omisso, moderar os lábios é primeiro ouvir, refletir, depois sim, emitir uma opinião, desde seja realmente necessário.
Nosso maior erro é porque falamos coisas que muitos não vão valorizar, e que não vão nos acrescentar nada, e entramos em debates e questões alheias que não vão mudar de fato nada ao nosso redor.
Hoje o que o Espírito Santo quer nos ensinar é que precisamos focar nossas palavras naquilo que realmente vai gerar vida, tanto em nós, e também naqueles que nos cercam.
Jesus não precisa de defensores da religião, o que Ele requer são cartas vivas da Palavra de Deus, pessoas que são referencias da mensagem da cruz, que sejam um elo entre os perdidos e Deus, e que no mínimo, mesmo sendo falhos, que nossas palavras e atitudes venham fazer com que pessoas venham conhecer o amor de Cristo.
“No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente”
Nenhum comentário:
Postar um comentário