Confiança está relacionada com intimidade, pois quanto mais íntimos somos de algo, mais confiança nós adquirimos, então dessa forma, intimidade se gera quando conhecemos mais a profundidade das coisas e das pessoas.
Muitas vezes acreditamos que conhecemos algo profundamente, mas na verdade apenas superficialmente, e acabamos criando conceitos errados sobre aquilo.
Quando a palavra diz que aqueles que conhecem o nome de Deus confiam Nele, não está dizendo sobre aqueles que conhecem a soberania de Deus, mas sim aqueles que experimentam constantemente a presença do Pai, pois é lógico, que como somos limitados de fato não conheceremos ainda a plenitude de Deus, mas podemos nos aproximar Dele ou nos afastarmos, tudo isso dependendo das escolhas e prioridades que temos feito em nossas vidas.
Uma coisa é certa, o Pai não abandona aqueles que o buscam, não importa a situação em que estamos, ou as escolhas que fazemos, quando nos colocamos diante Dele com sinceridade, Ele escuta a nossa voz. P
Pode ser que estamos colhendo coisas que plantamos e pareça que Deus não está fazendo nada, contudo em todas as coisas Ele está do nosso lado nos incentivando a suportar, todas as dificuldades, pois Ele nos ama.
Espírito Santo nos convida hoje a buscarmos mais da presença de Deus para que nosso nível de conhecimento Dele aumente e assim consequentemente nossa intimidade também aumente.
“Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor não abandonas aqueles que te buscam”
https://blogdupontes.blogspot.com/2018/10/devocional-salmos-09-10.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário