O mundo que em que vivemos é baseado em escolhas e consequências, tudo que passamos foi uma escolha nossa ou uma escolha de alguém que acabou influenciando nossas vidas. E aquilo que chamados de provação nada mais é que fruto de escolhas erradas ou certas, ou seja, podemos escolher coisas boas, e vivermos coisas ruins, e também tomar decisões erradas e acabar virando uma coisa boa.
Muito se perdem no evangelho, pois acreditam que Cristianismo é um caminho de facilidades, e pensam “se é bom, se me dá prazer, se me satisfaz, isso é de Deus”, ou “se isso me faz perder coisas, me faz triste e ansioso, isso é do diabo”.
Então é ilógico acreditar que Deus prova nosso caráter para saber quem somos, mas todas as circunstâncias da vida, nos mostrar como é nosso caráter, e também o revela para as pessoas.
O caráter de Cristo em nossa vida nos dá legalidade para falar sobre Jesus, de ser um exemplo para outros, pois palavras e discursos por mais didáticos ou expressivos que sejam, podem mexer sentimentos, mas nunca mexerá com a razão, porque é na razão que vemos o quanto de cristianismo vivemos.
Hoje o Espírito Santo quer nos fazer refletir, é sobre como as pessoas que nos cercam enxergam a Cristo em nós, pois muitos não querem a Jesus, porque um dia virão alguém se dizendo seguidor do Evangelho, porém suas atitudes mostravam uma coisa diferente. Paulo ao falar de Timóteo não usa uma palavra tocante, mas sim mostra a sua história e como foi provado, e mesmo assim sua vida cristã não foi abalada, e por isso ele poderia se um referencial na igreja dos filipenses.
“Mas vocês sabem que Timóteo provou seu valor com um filho
junto ao Pai, ele tem servido ao meu lado na proclamação das boas novas”
Nenhum comentário:
Postar um comentário