JOÃO BATISTA TORNA A REPETIR SEU TESTEMUNHO
No primeiro encontro que João teve com Jesus, o mesmo declara que Jesus era o cordeiro que tira o pecado do mundo, e diz que quem estava vindo era de quem estava falando que era maior que ele pois estava no início de tudo.
João ficou anos falando sobre o Messias, e nesse momento tem a maior alegria que um cristão pode ter em sua jornada, é quando a palavra deixa de ser um discurso, e se torna real. A palavra diz que Jesus não se apresentou, simplesmente João reconheceu que ele era o Cristo. Apesar de termos provas inquestionáveis da existência de Jesus, e de sua obra de remissão, não conhecemos a Jesus em sua forma gloriosa, falamos de algo que não temos nem noção do tamanho que seja, e isso nos faz meditar na seguinte analogia, se Jesus hoje viesse novamente em uma forma física será que o reconheceríamos, pois em sua forma real todo o mundo um dia vai conhecer e se dobrar, mas na sua forma física, será que conseguiríamos assim com João identifica-lo no meio da multidão. Eu acredito que não pois muitas vezes não conseguimos enxergar Jesus no nosso próximo quanto mais se fosse na sua forma física, como diz na palavra que no julgamento o Senhor vai dizer que teve fome, sede, estava nu, mas não fizeram nada por ele, e muitos naqueles dias não vão entender como não conseguiram enxergar Jesus.
João Batista declara que não conhecia Jesus, mas foi enviado para que Ele fosse manifestado.
João de fato no começo do seu chamado, não conhecia a presença física de Jesus, mas conhecia intensamente sua essência e o seu caráter, tanto que não teve dificuldade de reconhecer em um homem que para muitos parecia alguém normal, contudo assim que fitou os olhos no mestre o reconheceu, e já foi declarando a missão do salvador na Terra, tirar o pecado do mundo.
No dia seguinte João viu a Jesus, que
vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um
homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse
manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
João 1:29-31
Nenhum comentário:
Postar um comentário