🤔 JOÃO 01 29-31 (Reflexão)

JOÃO BATISTA E SEU TESTEMUNHO

João quando perguntado sobre quem ele era, se era o Cristo, se era Elias ou se era um profeta declarou que não era nenhuma dessas opções mas citou um versículo do profeta Isaías mostrando quem era e qual era a sua missão.

João tinha duas convicções que era sua identidade e sua missão na terra, ou seja, seu nível de maturidade em relação sobre quem era o que deveria fazer estava em um nível avançado. Tudo fica mais simples e menos burocrático, quando entendemos que as pessoas não precisam entender quem somos, o que fazemos ou porque fazemos, mas nós temos que ter certeza daquilo que Deus pediu.

Quando João declara quem era, alguns começaram a questionar se ele não era Cristo, porque batizava as pessoas.

Quem não conhece a Cristo, ou tem um relacionamento artificial, não sabe quem é Jesus, e qual sua missão, e começa a criar sua própria definição de Cristo. Mas João além de saber quem era, sabia também que era Jesus, e explica dizendo que ele batizava com água, mas Cristo viria e batizaria com fogo, ou seja, ele queria dizer que para batizar com água alguém como ele seria capaz disso, mas com fogo, somente alguém que fosse poderoso para manifestar tamanho poder.

A palavra diz que João declara que ele não era digno de desamarrar as sandálias daquele que estava para vir.

Imagine você ter um versículo na Bíblia falando especificamente da sua pessoa, com certeza seria tentado a se engrandecer, porém João sabia de sua importância, mas não esqueceu de quem era superior. Em um mundo ministerial regido por invejas e soberbas, pessoas brigam por um cargo ou por um lugar de destaque, João Batista que qualquer cargo, qualquer habilidade, qualquer nível de influência perante a presença de Jesus, não tem relevância nenhuma e aquilo que fazemos não nos torna dignos de ter uma importância do que daquela que já tem em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário