DOIS DISCÍPULOS DE JOÃO BATISTA SEGUEM JESUS
João batista estava com dois discípulos, e quando viu Jesus já o reconheceu como sendo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, automaticamente os discípulos ouvindo isso, foram e seguiram a Jesus.
- Vemos que João era desprendido de qualquer tipo de vaidade, pois não se importou que seus discípulos fossem e seguissem á Jesus. Entendemos assim que o verdadeiro líder não faz discípulos para si, mas investe em pessoas as levando para que Cristo faça aquilo que Ele determinar.
Os dois discípulos foram até Jesus e o mestre pergunta sobre o que eles queriam, e eles respondem que queriam saber onde Ele morava. Jesus os levou até a sua casa, e eles ficaram lá até altas horas.
- A melhor maneira de entender quando somos dependentes de algo, é quando estamos dispostos a gastar tempo com aquilo que precisamos, é quando nada mais importa a não ser fazer aquilo que desejamos. Aqueles discípulos gastaram tempo com Jesus, não era um fardo, quando as coisas de Deus começam a se torna um fardo precisamos refletir sobre que tipo de evangelho estamos vivendo.
A palavra diz que um dos discípulos era André, que depois viria ser um dos doze de Jesus, e passando esse tempo que esteve com o mestre, saiu e foi até seu irmão contar sobre o testemunho sobre quem era Jesus, que logo foi querer conhecer a Cristo.
- Tudo o que ouvimos da parte de Cristo precisamos compartilhar com as pessoas, pois o evangelho foi construído em cima de testemunhos que as pessoas falavam das maravilhas que o Nazareno realizava.
Quando Pedro se encontra com Cristo, a primeira coisa que o mestre faz é mudar seu nome de Simão para Pedro.
- Umas das características para sabermos se tivemos realmente um encontro com Jesus, e a mudança de caráter que Ele nos faz, pois não podemos ser a mesma pessoa depois de conhecer a verdade, de receber o conhecimento da graça.
- Mas o que mais me chama mais atenção é o ciclo de como o evangelho trabalha, pois André era discípulo de João, do qual testemunhava de Cristo. Quando Jesus apareceu André foi e virou seu discípulo e trouxe com ele a Pedro, que seria o líder da igreja primitiva. Não podemos deixar de testemunhar de Jesus, pois talvez a nossa pregação alcance poucas pessoas, mas essas pessoas podem alcançar mais pessoas, e assim suscetivelmente e isso pode alcançar uma proporção grandiosa, e quando vemos uma multidão de almas podem ter sido alcançadas por apenas uma palavra simples que tenhamos proferido sobre Jesus.
No dia seguinte, João estava novamente
com dois de seus discípulos.
Quando viu Jesus passar, olhou para ele e declarou: “Vejam! É o Cordeiro de
Deus!”.
Ao ouvirem isso, os dois discípulos de João seguiram Jesus.
Jesus olhou em volta e viu que o seguiam. “O que vocês querem?”, perguntou.
Eles responderam: “Rabi (que significa ‘Mestre’), onde o senhor está
hospedado?”.
“Venham e vejam”, disse ele. Eram cerca de quatro horas da tarde quando o
acompanharam até o lugar onde Jesus estava hospedado, e passaram o resto do dia
com ele.
André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram o que João tinha dito
e seguiram Jesus.
André foi procurar seu irmão, Simão, e lhe disse: “Encontramos o Messias (isto
é, o Cristo)”.
Então André levou Simão para conhecer Jesus. Olhando para ele, Jesus disse:
“Você é Simão, filho de João, mas será chamado Cefas (isto é, Pedro)”.
João 1:35-42
Nenhum comentário:
Postar um comentário