Bondade é sentimento de simplesmente fazer algo, com sinceridade, sem buscar alguma vantagem, sendo assim, Jesus transbordou em bondade, pois o alto preço que foi pago, não exige de nós um retorno igual, apenas nos motiva para sermos participantes da graça, e o mínimo que devemos fazer é crer no poder que ela tem.
Trazendo para nossa realidade, Paulo descreve que tudo que fazia no ministério não se tratava de valores, e infelizmente hoje vemos que a pregação do evangelho em alguns casos virou um comércio, onde alguém fala de Jesus, mas requer uma recompensa, baseando-se em argumentos egocentristas.
O segredo de viver pelo Reino, é saber que a obra é de Cristo, e mesmo que pessoas possam nos abençoar, não podemos requerer que as pessoas nos paguem por coisas que de fato deviam ser naturais para aqueles que tiveram um encontro real com Cristo.
O Espírito Santo quer nos mostrar hoje, que Jesus é bondoso conosco sem nos pedir obrigatoriamente algo, além disso, Jesus não condiciona seu amor e nem sua bondade, então se recebemos tudo de graça, não faz sentido algum requerer algo em troca das manifestações do caráter de Cristo em nossa vida.
“Não digo isso porque quero receber a oferta de vocês, pelo contrário, desejam que sejam recompensados por sua bondade”
Nenhum comentário:
Postar um comentário